Alexandre Pantoja de Arraial do Cabo vence sua primeira luta pelo UFC

 


Em sua estreia no UFC, o peso-mosca brasileiro Alexandre Pantoja venceu por decisão dividida dos juízes o americano Eric Shelton (29-28, 28-29 e 29-28). A luta foi equilibrada, e o preparo físico do brasileiro foi determinante para a conquista do resultado. Também membro do TUF 24, do qual Pantoja participou, Shelton se apresentou pela primeira vez na organização. 

A luta começou com Shelton levando a luta para o chão, ficando por cima de Pantoja, que rapidamente se levantou. O brasileiro chamava o americano para a luta, mas Shelton mantinha seu plano de contragolpear, e acertou um bom soco rodado. Pantoja absorveu o golpe e levou o rival para o chão, dominando suas costas. Shelton se defendeu e evitou o encaixe do mata-leão, invertendo a posição e ficando por cima no chão por alguns segundos antes de voltar a lutar de pé e terminar o round mais uma vez em vantagem no chão.

Na volta para o segundo round, Pantoja tentou um chute logo de início, mas Sheltou dominou sua perna e quase o derrubou. O brasileiro fez a defesa, evitou a queda e voltou a lutar de pé. Os dois lutadores trocaram golpes no centro do octógono, e Pantoja tentou aplicar duas vezes a guilhotina, ambas defendidas pelo americano. Shelton mostrava cansaço, e Pantoja mais uma vez dominou as suas costas na grade, buscando o mata-leão, que chegou a estar bem encaixado. O americano se defendeu com muita raça e técnica, e resistiu até o intervalo.

No terceiro e último round, com os dois lutadores mais desgastados, a luta caiu de ritmo, mas Pantoja mostrava melhor preparo físico. Shelton buscava o contra-ataque para tentar encaixar um golpe que encerrasse a luta. O brasileiro chamava o rival para a luta a todo momento, e tomava a iniciativa do combate, mas seus golpes não tinham a contundência necessária para conseguir o nocaute. O duelo terminou com os dois lutadores se cumprimentando no centro do octógono.

Fonte: Combate 

Nenhum comentário